Unidade 1
Contatos
Unidade 2
horários
nossos tratamentos

Toxina Botulínica

O que é Toxina Botulínica?

A Toxina Botulínica, possui substâncias que quando administradas em algumas regiões, bloqueiam os sinais de movimento do músculo. É o melhor e mais seguro método de rejuvenescimento, pois previne o aparecimento de novas linhas de expressão e controla as marcas já existentes.

Para que serve a Toxina Botulínica?

A Toxina Botulínica é indicada para aqueles que estão incomodados com as linhas de expressão ou até mesmo as rugas geradas pelos movimentos repetitivos, nas regiões da glabela (entre as sobrancelhas), rugas da testa, pés de galinha (área dos olhos).

 

Além dessas regiões, o procedimento é indicado para quem deseja levantar as sobrancelhas, levantar a ponta do nariz, corrigir o sorriso gengival e para o tratamento de hiperidrose (excesso de suor) nas axilas, mãos e pés.

Como funciona a aplicação da Toxina Botulínica?

A Toxina Botulínica é injetada através de uma agulha muito fina em pontos específicos nos músculos responsáveis pelo movimento facial. Por ser feito com uma agulha bem fina (tipo insulina) a aplicação é praticamente indolor.

Duração do tratamento com a Toxina Botulínica

O procedimento é simples e a aplicação tem duração média de 30 minutos.

 

Os resultados não são imediatos, a ação da Toxina Botulínica inicia-se após 48 horas da aplicação, atingindo seu resultado máximo em até 15 dias. A duração desse resultado é de até 6 meses, podendo variar para cada organismo.

O que fazer após a aplicação da Toxina Botulínica?

Após a aplicação da Toxina Botulínica podem surgir alguns hematomas nas regiões e alguns clientes sentem uma leve dor de cabeça, horas depois ou no dia seguinte.

 

Nas primeiras 4 horas, não é recomendado abaixar a cabeça, dormir, massagear a região e também não é indicado viajar de avião.

Toxina Botulínica é a mesma coisa que Preenchimento?

Não. Embora os dois procedimentos tenham como finalidade combater o envelhecimento da pele, eles diferem em sua natureza e finalidade. Toxina Botulínica suaviza rugas dinâmicas e linhas de expressão por meio do relaxamento do músculo, já o preenchimento consiste na injeção de ácido hialurônico para preencher rugas e sulcos profundos.


Ácido hialurônico é uma substância presente no corpo humano. É uma molécula de açúcar que atrai a água e pode absorver choques nas articulações. O ácido tem a função de reter água, hidratar, conferir volume à pele e contorno facial. Porém, com o tempo, sua concentração na pele diminui, causando o aparecimento de rugas e o ressecamento.

Ácido Hialurônico

Indicações para preenchimento com Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é indicado para correção de sulcos faciais, como o bigode chinês e rugas profundas e imperfeições no nariz, como ponta caída. O procedimento também é indicado para harmonização facial aumento das regiões malar, dos lábios e do queixo.

Benefícios do Ácido Hialurônico

O procedimento para aplicação de ácido hialurônico é simples e rápido e a recuperação é imediata. A grande vantagem do ácido hialurônico é não alterar a sua imagem, ele apenas camufla o que está em excesso. Não há mudanças drásticas na fisionomia, portanto não tira a identidade da pessoa, apenas atenua as marcas do tempo. Os produtos e as técnicas da Pró-Corpo permitem resultados naturais.

Em quais partes do corpo o ácido hialurônico pode ser aplicado?

As áreas mais frequentes são a região do bigode chinês, lábios, rugas ao redor dos lábios, nas bochechas do rosto e para correção de olheiras.

Quanto tempo dura o efeito do ácido hialurônico?

A aplicação de ácido hialurônico causa uma melhora significativa, com uma duração média de 6 a 9 meses. Após a absorção da substância, há a necessidade de repetir o procedimento.

Muitas aplicações de ácido hialurônico fazem a substância perder o efeito?

Não! Podemos reaplicar o ácido hialurônico várias vezes, pois o produto é totalmente absorvível. E a cada aplicação, obtemos os mesmos resultados.

Bigode Chinês

O que é Bigode Chinês?

Bigode Chinês é uma linha de expressão conhecida como sulco nasogeniano. Ele é um dos sinais do envelhecimento mais comuns depois dos 30 anos, pois é quando a pele começa a perder o colágeno, causando assim a flacidez, além disso, essas marcas aparecem devido à perda natural de gordura da região, que se estende desde o fim das narinas até os cantos da boca.

Causas do aparecimento do Bigode Chinês

Não é só pela flacidez da pele, causada pela falta de colágeno, que faz surgir o bigode chinês.  Ele também pode ser causado por fatores genéticos, raciais e de saúde. Outros fatores como: 

 

Tabagismo;

Exposição ao sol sem proteção;

Má alimentação;

Poluição.

 

Esses fatores diminuem a elasticidade e hidratação da pele, levando ao aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Papada

O que é Papada

Papada, papo ou queixo duplo é aquela sobra de pele que aparece logo abaixo do queixo de homens e mulheres devido ao acúmulo de gordura localizada ou flacidez.

Tratamentos para Papada

Aqui na Odontologia Kussano, utilizamos a Carboxiterapia e Radiofrequência.

O que causa a Papada?

A papada costuma aparecer após os 35 anos, quando a pele começa a ficar flácida por conta do envelhecimento natural, mas também pode surgir em qualquer idade, devido ao processo de emagrecimento ou por causas genéticas.

Fios de Sustentação

O que são Fios de Sustentação?

O fio de sustentação é um procedimento de rejuvenescimento facial não cirúrgico que passa os fios sob a superfície da pele para levantar o tecido fazendo um efeito lifting. Os fios podem ter pequenas farpas ou cones que ajudam a agarrar a pele. 

 

Quando posicionados adequadamente, eles dão ao seu rosto uma aparência mais elevada e tonificada, especialmente ao redor da face inferior e das mandíbulas. Os fios são absorvidos em até dois anos e eles desencadeiam um aumento na produção natural de colágeno, que pode melhorar a firmeza da pele por um período maior.

Tipos de Fios de Sustentação

Fio liso: sua função é melhorar a qualidade da pele, com altíssimo poder de estímulo à produção de colágeno. Esse tipo de fio é ótimo para áreas de pele fina, como pálpebras, glabela e região periorbital.                        

Fio espiculado: possui pequenas espículas (garras) projetadas em 360º. Além dos mesmos benefícios dos fios lisos, se diferencia pela presença das “garras” que proporcionam a tração, promovendo o efeito lifting.

Fio parafuso: promove um suave efeito preenchedor e também estimula a produção de colágeno.

Locais de aplicação de Fios de Sustentação
  • “Bigode chinês” (terço médio da face)
  • “Bochechas de buldogue” (terço inferior da face)
  • Cicatrizes de Acne
  • Contorno da mandíbula
  • Contorno do rosto
  • “Código de Barras” (rugas ao redor dos lábios)
  •  Flacidez facial
  • Linhas de Marionete (sulcos ao lado da boca) 
  •  Olheiras
  •  Papada
  •  “Pés de galinha” (rugas ao redor dos olhos)
  •  Pescoço
  •  Região frontal e glabelar (testa)    
  • Sobrancelhas (fox eyes – levantando o olhar e arqueando a sobrancelha)

Bichectomia

O que é Bichectomia?

A Bichectomia, ou lipoplastia facial, é um procedimento cirúrgico realizado pelo cirurgião dentista e cujo objetivo é reduzir as bochechas, deixando o rosto mais fino e alongado.

 

Nesse procedimento, acontece a retirada total ou parcial das bolas de Bichat, estruturas gordurosas, também chamadas corpos adiposos bucais, que ficam localizados entre o maxilar e a mandíbula e conferem o formato arredondado ao rosto.

 

Apesar de serem formadas por tecido adiposo, as bolas de Bichat não respondem ao emagrecimento, ou seja, elas continuam presentes mesmo que ocorra a perda de peso. Por questões genéticas, muitas vezes, essa estrutura é maior que o desejado, causando incômodos estéticos ao paciente, por isso, é possível fazer a remoção.

Para que serve a Bichectomia?

Esse procedimento tem como principal função a estética para harmonização orofacial. Seu objetivo é deixar o rosto com a aparência mais magra, fina e alongada.

 

Além dessa finalidade, também é indicada para pacientes que, por terem as bochechas muito grandes, apresentam traumas e dores na mucosa, decorrentes de mordidas constantes.

Para quem a bichectomia é indicada?

Antes de mais nada, é preciso que o paciente passe por uma avaliação profissional para entender se está elegível para o procedimento e quais são as suas expectativas. Também é importante a realização de exames pré-cirúrgicos.

 

A cirurgia é indicada para pessoas que apresentam o formato do rosto muito arredondado, volume pouco definido, bochechas muito grandes ou pouca definição da mandíbula em razão da gordura da papada e pescoço. Mas é claro, desde que o paciente se incomode com essas características.

 

Apesar de ser mais procurado por mulheres, homens com esse biotipo também podem optar pela cirurgia e se beneficiarão com os resultados.

Quais as contraindicações?

É preciso que o profissional avalie as expectativas e o formato de rosto do paciente para verificar se o procedimento é mesmo necessário. Pacientes que já apresentam o rosto fino e magro não devem realizar a cirurgia, com o risco de sofrerem com o envelhecimento precoce.

 

Além do formato de rosto, outros fatores também são contraindicações para a Bichectomia, são eles:

 

  • uso de radioterapia ou quimioterapia;
  • cardiopatias severas;
  • infecções locais ou sistêmicas;
  • deficiências de coagulação;
  • problemas hepáticos e renais graves;
  • gravidez;
  • menores de idade.
Quais as vantagens de fazer uma Bichectomia?

A Bichectomia é uma cirurgia com recuperação rápida, baixo custo e resultados satisfatórios, por isso, desperta o interesse de tantos pacientes. A principal vantagem do procedimento é a melhora da autoestima e autoconfiança promovida pela mudança estética.

 

Além disso, é um procedimento relativamente simples e minimamente invasivo. Por ser feito com anestesia local, é um processo indolor e o pós-operatório assemelha-se ao de uma extração do terceiro molar.

 

Os resultados também podem ser vistos rapidamente. Em cerca de 15 a 20 dias é possível conferir as primeiras mudanças e a remodelação total pode ser notada em 90 dias.